segunda-feira, 12 de junho de 2017

Timeline Express Entry - Atualizada até 12 de Junho de 2017


Desde que fiz a escolha da imigração, criei o costume de acompanhar a timeline do processo dos outros, seja no quesito datas, seja no quesito gastos. Acredito ser bastante importante esse tipo de acompanhamento, inclusive para se ter ideia do quanto você gastará só para chegar no Canadá.

Como me senti insegura em encarar o Express Entry sozinha, contratei os serviços da consultoria Immi Canadá, e até agora estou bastante satisfeita.

Sobre a equivalência dos meus diplomas da universidade e da pós-graduação, optei pela World Education Services – WES.

Abaixo, minha tabela atualizada até o dia 12/06/2017:


O bom de encarar esse processo de imigração é o fato de que você passará por uma verdadeira imersão na prática do desapego financeiro, porque é dinheiro para tudo que é lado.



4 comentários:

  1. Olá, você poderia explicar um pouco sobre a consultoria da Immi Canadá? São quantas "salgadas" parcelas de 2.189,75 e como eles estão te ajudando? Obrigada! Bjs 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jussara!

      A consultoria vai te acompanhar durante todo o processo, te explicando tim tim por tim tim do que é necessário, de forma que você não se embanane no meio da aplicação para o Express Entry. Tem gente que acredita ser desnecessária a ajuda de uma consultoria, mas como me sinto insegura com isso de documentação, preferi não arriscar.

      Primeiro, tem uma consulta via Skype, oportunidade na qual eles vão te explicar como poderão te ajudar. Em seguida, eles te acompanham por e-mail, dizendo o passo a passo do que fazer.

      Ao final, depois de você juntar toda a documentação que eles pedirem e completarem todas as tarefas, eles fazem seu perfil no Express Entry e o acompanhamento das chamadas.

      O custo da consultoria foi de 3700 CAD, divididos em diferentes momentos de pagamento. A primeira parcela foi de 1700, depois tem uma de 1500 (mas só quando receber o ITA) e ao final tem 500 quando for pedido o meu passaporte para emissão de residência permanente.

      Acho que vale a pena sim, mas meu conselho seria dar uma pesquisada maior entre outras empresas, pois ouvi dizer que tem umas que têm um preço um pouco mais atrativo. Confio muito na minha, que acompanhou inclusive o processo do meu cunhado (que deu certo), mas acho que você pode olhar outras tão boas quantos e com um preço mais legal.

      Excluir
  2. Oi tudo bem? Eu decidi finalmente que é o quero para minha vida é imigrar para o Canadá. Nessa busca acabei encontrando seu blog e é exatamente o que precisava. Estou colhendo tanta informação e um pouco perdida.

    Eu como você cursei Direito, passei na OAB mas infelizmente não consegui atua. Atualmente trabalho em uma empresa privada no setor de recursos humanos, estou tentando guardar um dinheiro para começar tudo isso. Já fui para Vancouver estudei lá por 4 meses em 2015, fui avaliada pela escola como inglês avançado, mas ainda estou me preparando psicologicamente para prestar o IELTS.

    Eu estou pretendo mudar de área e fazer um college na área de business, mas já focando na imigração. Vi que você está com Immi-Canada, foi uma das empresas que encontrei de consultoria mas pelo valor salgado você acha que vale a pena que invista na consultoria mesmo como essa intenção de fazer um college?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thamires!

      Eu acho que vale a pena ter o acompanhamento de uma consultoria sim. Até mesmo porque a consultoria pode te dizer qual a melhor forma de imigração para o seu caso, sabe? Não sou especialista (de forma alguma), mas pelo o que eu ando lendo, essa coisa de imigração através do college é um pouco arriscada... tipo... parece que você tem que ser contratado logo depois ou no final do college, algo assim. Eu teria medo de ir nesses termos, sabe?

      Sobre qual consultoria utilizar, eu acabei indo pra mesma que o meu cunhado utilizou, até porque ele gostou bastante e o processo dele deu 100% certo. Estou bastante satisfeita com o serviço, mas confesso que achei salgado o preço. Se eu tivesse que recomeçar meu processo, eu talvez levantasse orçamentos de outras empresas - coisa que eu sugiro que você faça! Tem várias confiáveis. Aquela youtuber Kitty sempre recomenda a E-visa Immigration, algo assim, e parece que você consegue um desconto se utilizar uma senha que a Kitty fornece!

      Quanto ao IELTS, eu fiz um post sobre a prova (não sei se você chegou a ler). Tem vários e vários canais maravilhosos no youtube. No mais, é continuar estudando e resolvendo todas as provas que você com certeza chega lá!

      Excluir

Postagem em destaque

TOEFL iBT - Uma Abordagem Sincera

Pequena introdução Desde o começo de 2017, faço parte do grupo enorme de pessoas que encaram a emigração como plano de vida. Como todos ...

Popular Posts